Nivaldo Pereira – RS

nivaldo

Mestre em Letras e Cultura Regional pela Universidade de Caxias do Sul (2006), graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (1997). Atua principalmente nos seguintes temas: produção e edição de textos em jornalismo impresso, produção e edição de programas televisivos, colunista de crônicas e contos em jornal, roteirista de espetáculos musicais e teatrais, apresentador de saraus literários, palestrante sobre literatura e jornalismo.

Publicações: Deus morto no Pampa – um olhar sobre a cultura gaúcha a partir da religiosidade no mito fundador. 1.ed. Caxias do Sul: Biblioteca Pública Dr. Demétrio Niederauer, 2008. Chico Buarque e Fernando Pessoa: a multiplicidade expressiva de dois geminianos. In: Ana Mery Shebe De Carli; Flávia Brocchetto Ramos (Org.) Palavra Prima: As faces de Chico Buarque. 1. ed. Caxias do Sul: Edcus, 2006, p. 232-245.

Seminários: Mitos de origem e fundação; Mitos na cultura de massas – o imaginário e a imagem, a produção artístico-literária, cinematográfica e publicitária; Arquétipos zodiacais I e II

Voltar para facilitadores